top of page

Pausa Onírica

No contexto da pandemia provocada pelo vírus Covid-19, a Caótica Coletiva realizou uma troca artístico-afetiva com o público.  O trabalho se concentrou em: estudos sobre o universo dos sonhos; realização da troca (totalmente online e gratuita): recebimento e encaminhamento dos relatos aos artistas, produção das imagens e devolução ao público sonhador de imagens criadas a partir de relatos de sonhos. 

Trazer os sonhos para o campo da arte ofereceu uma nova dinâmica relacional entre público e artista e a  intensidade dessa experiência nos faz pensar o quanto a arte e seus processos criativos são importantes para construir um mundo onde as relações humanas possam, quem sabe, ser desmercantilizadas e desvinculadas do utilitário.

projeto foi premiado pelo Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos em 2020 e pelo Edital ProAC - Exposições Inéditas de  Artes Virtuais para visitação online em 2021.

A arte é capaz de fazer sutis e complexas ligações entre o dizível e o indizível,  o "eu" e o outro, o individual e coletivo, a clínica e a política, o fazer artístico, principalmente quando colocado no contexto de uma construção coletiva, é sempre uma experiência forte.

Lula Wanderley

@celocas___

@moon.art.lab.  Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Whatsapp
Celia_Barros.png
bottom of page